Home | Posts RSS | Comments RSS | Login

domingo, agosto 10
Sábado, dia 9 de Agosto... Dia bastante... estranho!! Para já aconteceu me a cena mais estupida do Mundo q eh acordar as 9 da manhã e querer levantar-me para tomar o pequeno-almoço cedo (yah, eh cena de velho, mas eu gosto!) e quand dou por mim voltei a adormecer... conclusão: acordei ao meio dia! Pah... fui sorrateiramente à cozinha, fiz um meu café c leite do costume, cortei duas fatias de bolo e comi sem a minha mae saber... Ela nunca me deixa tomar o pequeno almoço a partir das 11... Diz q depois n almoço! Pronto... fui comer, e ver tv... e voltei pra cama! hhehe Até aqui ate nem esta mau... Depois a minha mae passou-se connosco (cmg e c a minha irma) pq quando nos chamou pra almoçar nos n fomos logo... Entao iamos supostamente almoçar já estava tudo arrumado.... e não havia nada pra comer. Nós cá não nos enrascamos, fomos a ericeira almoçar uma bifana, numa explanada à beira mar... Relaxar... espairecer o espirito... As vezes acho q todas as pancas, manias, medos, inseguranças foi a minha mae q me as deu... talvez ate inconscientemente... mas de um forma ou de outra ela acaba sempre por se demonstrar mt negativista e transmite nos essa energia negativa... Quando somos mais positivos ignoramos as coisas negativas, eh como se atraíssemos coisas boas para nós... E resulta mesmo! Mas depois também me ponho a pensar: Ana Miranda, tu és uma adolescente.... quase jovem, mas ainda és uma miuda, com pancas de adolescentes, c sonhos de princesa q vais ser feliz para sempre... A minha irma diz q tenho sempre uns oculos postos com lentes cor de rosa, ou seja, vejo sempre tudo cor de rosa na vida! Pra mim tudo eh amor, tudo eh rosas, todas as pessoas sao boas pessoas... E quando eu acordar e me deparar no Mundo com a realidade... Quando tiver q lidar c pessoas falsas, de mau caracter... quando n puder ser sincera, quando tiver q me defender... Será q estou preparada pra tirar os oculos e enfrentar o Mundo ? Hoje em dia ouvesse falar de tudo na tv... Cenas q eu so via nos filmes, hoje já eh bem real... Até em Portugal... Até em Mafra... Até ao é da minha casa!!! Where is the love? Como eh q o mundo se pode perder de tal maneira? Como eh q as coisas tomaram estas proporções? Há pouco tive numa festa de aniversario, no meio de gente "pseudo chique". Estava á um casal com uma menina muito escura, muito bonita... e a rapariga tinha um ar infeliz, ferida... Tinha um olhar de quem tinha medo de tudo... medo das pessoas, medo q lhe tocassem... Aquele casal todos os fins de semana vai buscar aquela miuda a uma instituição de raparigas abandonadas... A menina tem 12 anos... E se calhar ja eh mais "vivida" q eu... N sei o passado dela, mas provavelmente teve uns pais q a rejeitaram, ou q n tiveram posses para criá la... Eu quando tinha 12 anos era tao mimadinha, e ainda sou! Nunca soube o q foi ter fome, nunca soube o q eh chamar pela minha mae e ela n responder... Quando estava doente a minha mae fazia sempre uma canja e o meu pai ia sempre cmg ao medico... Nunca me deixaram só... Então... porque q eu me queixo da minha mae ? A minha mae foi mt mal tratada pela mae dela... Ela nunca sentiu q a sua mae gostasse dela, ou q a estimasse... Mas a minha mae a mim nunca me faltou... Pode n ser a pessoa mais afectuosa do mundo, e ter os seus medos... Mas, quando nos estamos mal ela demonstra-se uma mulher com forças q ela propria nem sabe q as tem... Quantas vezes aquela "pretinha" chamou pela mae, plo pai... ou so por alguem q a acarinhasse... e o q teve de volta? O proprio eco... Meus amigos... eh importante nos cuidarmos de nós... e nos amarmos... até porque quando nos amamos eh mt mais facil amar os outros... Mas depois vamos cuidar daqueles q estao a nossa volta c necessidade... Eu fiquei um bocado zangada cmg mesma por n ter ido falar c a miuda... Mas ela estava cercada por umas "gajas" la a conversarem de assuntos c pouca importancia... e n tive coragem de me intrometer... Eu propria n sei se consigo chegar a um sitio e me dirigir a alguem q precisa c uma palavra de conforto... Mas eh algo q tenho q quebrar... Tenho q aprender a ajudar... Mas a ajudar quem precisa... =) E tu, tas nessa?

1 opiniões to :

Anónimo disse...

Se estou !

:D

Beijinho *